Sua primeira resposta será:
-Eu sou fulan@ de tal...
Se eu continuar perguntando “Quem é você?” suas respostas serão todos os rótulos com os quais você tem se identificado durante sua vida: filho de..., mãe de..., trabalho na..., sou formado em..., sou morena..., sou baixo..., sou inteligente..., sou preguiçoso..., etc.
Tudo aquilo que te fizeram acreditar ser importante ou você mesmo se apropriou destas características para ficar invisível na sua zona de conforto.
Porém se eu continuar perguntando “Quem é você?”, chegará um momento em que não haverá respostas e você provavelmente dirá:
-Minha mente se calou...
E eu te direi que você está enganado, pois neste momento você acabou de se defrontar com o medo de obter respostas do seu lado sombra; aquele que todos escondemos a sete chaves com pavor de não ser aceit@ pelos outros com quem convive.
Sem medo algum e com muito respeito por si mesm@, observe seu lado sombra e vá obtendo respostas para minha pergunta “Quem é você?”; navegue pelo lado escuro da sua alma e vá se desidentificando do que encontrar até que não haja mais respostas.
Neste momento sua mente se calou e, você, agora em paz, sem nome, sem identidade e sem rótulos pode desfrutar do amor incondicional por você mesm@ e quem sabe ousar ser diferente.
Luz e paz, Zé Reynaldo.
Comentários
Postar um comentário